MEUS SEGUIDORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de março de 2015

VESTIDO INFANTIL EM CROCHÊ


VESTIDO INFANTIL EM CROCHÊ - GRÁFICOS





VESTIDO INFANTIL EM CROCHÊ- GRÁFICOS
Comece pela cintura com uma tira de corr com pontos múltiplos de 7 na largura da cintura da menina, faça a saia de depois levante a blusa a partir do cós da saia. A parte branca é uma faixa feita separada.








DEPOIS DE FEITA A SAIA, SUBA FAZENDO A BLUSA COMO ESTÁ NA FOTO ABAIXO, FAZENDO 1 PONTO ALTO, 1 CORR, 1 PONTO ALTO NO MESMO ESPAÇO,* 1 PONTO ALTO, 1 CORR, 1 PONTO ALTO NO PROXIMO ESPAÇO,* REPETIR DE  * A * ATÉ O FIM




A   alça do vestido é feita neste ponto  que está em vermelho na foto  abaixo e depois a cava e o decote são contornados pelos leque que está em vermelho na foto acima







Apos fazer o cordão de corr múltiplo 7, no tamanho da cintura  fechar em circulo com 1 pbx.

1ª carr -   3 corr , 2 pa na 4 corr e fechados juntos,*2 corr, pula 2 corr de base, faz  3 pa no mesmo lugar, 2 corr, pula 2 corr de base 3 pa na mesma corr fechados juntos* repetir de * a * até o fim da carr.

2ª carr em diante seguir o grafico

ou pode fazer a saia usando estes modelos abaixo



24 comentários:

  1. Boa noite!!! Achei muito lindo o vestido.. gostaria de saber com quantas corrente devo iniciar para fazer este vestido para uma criança de 7 anos....ou eu tenho q medir o corpo? Aguardo reposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sem querer exclui o comentário, mas é o seguinte voce deve começar pela cintrua. Meça a cintura e faça um cordao de correntinhas, mas tem que ser um multiplo de 7 para dar certo o ponto. atualizei a postagem. Qualquer duvida pergunte
      Apos fazer o cordão de corr múltiplo 7, no tamanho da cintura fechar em circulo com 1 pbx.

      1ª carr - 3 corr , 2 pa na 4 corr e fechados juntos,*2 corr, pula 2 corr de base, faz 3 pa no mesmo lugar, 2 corr, pula 2 corr de base 3 pa na mesma corr fechados juntos* repetir de * a * até o fim da carr.

      2ª carr em diante seguir o grafico
      Depois é só fazer a blusa começando da primeira careira da saia para cima
      beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sem querer exclui o comentário, mas é o seguinte voce deve começar pela cintrua. Meça a cintura e faça um cordao de correntinhas, mas tem que ser um multiplo de 7 para dar certo o ponto. atualizei a postagem. Qualquer duvida pergunte
      Apos fazer o cordão de corr múltiplo 7, no tamanho da cintura fechar em circulo com 1 pbx.

      1ª carr - 3 corr , 2 pa na 4 corr e fechados juntos,*2 corr, pula 2 corr de base, faz 3 pa no mesmo lugar, 2 corr, pula 2 corr de base 3 pa na mesma corr fechados juntos* repetir de * a * até o fim da carr.

      2ª carr em diante seguir o grafico

      Excluir
  3. Olá boa noite!Amei esse vestido, parabéns...eu estou tentando faze-lo mas estou com dificuldades, você não tem um passo a passo para me enviar? Quero fazer p minha sobrinha de 5 anos.

    ResponderExcluir
  4. nao tenho muita experiençia vc nao tem o passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não e todas as dicas que consegui, coloquei na postagem.bjs

      Excluir
  5. Boa tarde e lindo esse vestido aos 20 anos atrás fiz um conjunto de blusiunha e saia pra minha filha,mas agora não consigo acertar. Queria saber quantas correntes preciso pra fazer a cintura da saia para minha afilhada ela tem três anos.se poder me ajudar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meça a cintura da criança e faça um cordao de correntinhas neste tamanho, mas tem que ser um nº multiplo de 7 para dar certo o ponto.
      Apos fazer o cordão de corr múltiplo 7, no tamanho da cintura fechar em circulo com 1 pbx.

      1ª carr - 3 corr , 2 pa na 4 corr e fechados juntos,*2 corr, pula 2 corr de base, faz 3 pa no mesmo lugar, 2 corr, pula 2 corr de base 3 pa na mesma corr fechados juntos* repetir de * a * até o fim da carr.

      2ª carr em diante seguir o grafico

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não foi informado (receita de site russo) mas voce pode usar uma linha com a espessura da linha Anne. bj

      Excluir
  7. Achei esse vestido lindo. Poderia me ajudar a fazer a faixa? Você tem o gráfico? E não precisa de botão ou abertura para a cintura no caso de querer justo e a criança for gordinha? meu email é cristinamatiolli@gmail.com. Gostaria muito de receber sua resposta. Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a faixa é feita com 15 correntinhas onde voce vai fazer12 pontos altos e trabalhar em ponto alto em carreiras de ida e volta até ficar proximo ao tamanho da cintura da criança. Chegado ao tamanho desejado trabalhe fazendo um bico de acabamento a toda volta da faixa e prenda uma fica larga ou como na foro um pedaço de tule em cada ponta para amarrar e dar um laço. bj

      Excluir
  8. Respostas
    1. não faço peças para vender, apenas coloco as receitas para quem quiser tentar fazer. bj

      Excluir
  9. Olá Dária Vaz,amei essa amostra e fiz para uma bebezinha de 3 meses,fiz em branco com a linha anne ficou lindo,todos que viram gostaram muito.
    Obrigada por repartir com a gente os lindos trabalhos que faz.

    ResponderExcluir
  10. Oi, qual ponto que usa pra iniciar a parte superior do vestido. Minha irma esta tendo dificuldade nesta parte e tbm nas alças. Ela esta fazendo um vestido pra uma menina de 7 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATUALIZEI A POSTAGEM E ACHO QUE AGORA VOCE VAI ENTENDER
      DEPOIS DE FEITA A SAIA, SUBA FAZENDO A BLUSA COMO ESTÁ NA FOTO DA POSTAGEM, FAZENDO 1 PONTO ALTO, 1 CORR, 1 PONTO ALTO NO MESMO ESPAÇO,* 1 PONTO ALTO, 1 CORR, 1 PONTO ALTO NO PROXIMO ESPAÇO,* REPETIR DE * A * ATÉ O FIM

      Excluir
  11. Lindo!!! Adorei. Não sei vou conseguir fazer... obrigada pela receita..

    ResponderExcluir
  12. Olá boa noite Daria Vaz gostaria muito de fazer esse vestido , mais tenho dificuldade de ler gráfico , sempre faço com o vídeo aula ,vc tem o vídeo aula dele ,desde já agradeço muito obrigada.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS

Arquivo do blog

União de Blogs