MEUS SEGUIDORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de julho de 2016

COMO SABER COM QUANTAS CORRENTINHAS INICIAR A SOLA DE UM SAPATINHO DE CROCHÊ?


Quando vamos fazer um sapatinho de crochê e o fio e agulha que temos, não são iguais aos da receita , ficamos sem saber com quantas correntinhas devemos iniciar a solinha. É muito simples, é só pegar a medida do comprimento e largura do pé do bebê e calcular com quantas correntinhas iniciar:

Meça o comprimento do pé (do calcanhar até a ponta do dedão do pé ou do maior dos dedos). Se o numero for fracionado, arredonde-o para maior:
Ex.: 8,5 cm de comprimento arredonde para 9 cm;
Meça a largura da sola do pé (na parte mais larga, na direção do peito do pé). Se o numero for fracionado arredonde-o também:
Ex.: 4,4 cm = 5 cm;
Diminua a largura do comprimento do pé.
Exemplo:
9 cm do comprimento - 5 cm da largura = 4 cm de correntinhas ;
Então, inicie fazendo uma tira de 4 cm de comprimento em correntinhas (faça quantas correntinhas forem necessárias até completar os 4 cm)
Depois disso, é só continuar fazendo as carreiras em torno dessa base inicial de correntinhas até atingir o comprimento do pé.
Mantenha a proporção de pontos indicados na receita ou gráfico que estiver seguindo.

Se você não tiver como tirar as medidas dos pés do bebê , siga a medida padrão  por idade e tamanho:


2 comentários:

  1. Bom dia, por gentileza, tenho uma dúvida: A medida que aumento o número de correntinhas de base para iniciar o trabalho, quantos meios pontos altos devo aumentar para manter a proporção da medida do calcanhar? Por exemplo, para sapatinho com 20 correntinhas de base, quantos meios pontos altos no calcanhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce chama de calcanhar aqueles pontos que são feitos juntos no mesmo ponto de base,? se for isso continuará com 5 pontos que servem par fazer a curva no trabalho...

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS

Arquivo do blog

União de Blogs